Roupa íntima e doença de Crohn


    Muitas das vezes, os doentes de Crohn têm a zona anal mais sensível. No meu caso, visto ter historial de fissura crónica, a minha região anal irrita-se facilmente. Utilizo Saforelle para limpeza da zona íntima, porque não possui cheiros e é o único que não me causa irritação. Outro cuidado que tenho é a utilização de roupa íntima de algodão. 
    Contudo, deparo-me frequentemente com um problema: a variedade de roupa íntima de algodão existente. Ou são muito acriançadas ou são cuecas da avó. Não existe lingerie bonita que possa ser utilizada por doente de Crohn como eu, que têm a região anal sensível. Ou têm costuras, ou o tecido é extremamente irritável, ou são demasiado reduzidas.
    Frequentemente me deparo com o facto de não poder escolher uma roupa íntima mais adulta, menos ameninada ou avançada, e que seja realmente bonita. Será que algum dia as marcas se vão aperceber destes problemas e realmente criar roupa íntima que possa ser utilizada por todos?

Comentários