Deus não se explica. Sente-se.


    Uma das perguntas que nos fazem frequentemente é Quem é Deus para ti? Na minha opinião, esta é a pergunta que nos devemos fazer a nós mesmos. É importante termos consciência da importância que tem na nossa vida, do que representa para nós. Contudo, quando são os outros a fazerem essa pergunta, não devemos tentar explicá-lo por palavras.
    Deixem-me explicar o meu ponto de vista. Nós sabemos quem é Deus para nós, e faz-nos sentido. Contudo, é difícil explicar por palavras aos outros, uma vez que envolve aspetos mais pessoais e que o outro pode não compreender da mesma maneira. 
    É importante que, em determinados momentos da nossa vida, alguém nos coloque esta pergunta. Contudo, quando já temos noção da resposta, devemos tentar explicá-la por ações. Fazer com que as pessoas percebam essa importância, pela maneira como agimos, como somos felizes em alguns momentos, como regemos a nossa vida, pelos nossos valores. 
    Além do mais, para vos dar um exemplo, o momento da foto aconteceu nas JMJ Cracóvia. Consagrados e leigos, de vários países, a falar vários idiomas, a sentirem a presença de Deus nas suas vidas. Estávamos felizes a viver e partilhar a fé, mesmo que não nos percebêssemos bem. Mas ali, naquele momento, sabíamos que Ele estava connosco.

Comentários