MariaKondo - livros


    Para aqueles que não associaram o título deste post à loucura que por aí anda, falo-vos da Marie Kondo e do seu método de organização da casa e da vida. Chamei MariaKondo a esta rubrica porque é o nome carinhoso que me têm chamado quando me vêm nas arrumações baseadas neste método.
    Eu sou fã da Marie Kondo há imenso tempo e já li os livros dela. Gosto imenso do livro "Alegria!" que tem várias dicas de arrumação. Como tal, resolvi selecionar e arrumar os meus livros, tendo como guia o método KonMarie. 
    Quanto a livros, este método tem alguns pontos a ter em atenção: guardar os livros na vertical, manter os livros todos numa mesma zona da casa e manter apenas os que transmitem alegria. Sou sincera, fugi à parte do "guardar na vertical", porque gosto da maneira como os posso guardar também como decoração. Mas selecionei apenas aqueles que me transmitem alegria. 
    Outra coisa que a Marie Kondo fala é que os livros que guardamos falam de nós. Diz que as palavras que mais aparecerem nos títulos dos livros que guardamos emanam energia para a nossa vida. Se emanam energia ou não, eu já não sei, mas deixo aqui umas fotos de como ficou tudo.



Comentários