Dicas de organização

    

    Para mim, ter tudo organizado é importante para poder fazer tudo o que quero. Gosto de ter cada coisa no seu lugar, de ver as gavetas arrumadas e organizadas e de ver cada cantinho do meu quarto com as coisas no seu sítio. Como tal, hoje venho contar-vos as minhas 5 dicas de organização.

1. Planificação anual

    Visto ter consultas e análises várias vezes no ano e colaborar em diversas situações ao longo do ano, gosto de fazer uma planificação anual, para ir percebendo como vão ser os meses e me preparar com antecedência.


2. Planificação mensal

    Dentro da minha agenda os meses iniciam com uma planificação mensal. Isso ajuda-me a organizar melhor o meu tempo durante aquele mês, a perceber aquilo que tenho de preparar com atenção, os compromissos que tenho, etc. Gosto de o fazer dando cores diferentes a cada área (geral, saúde, Igreja, blog, feriados, férias, ...) porque me ajuda a identificar melhor cada compromisso.


3. Agenda

    Desde sempre que uma agenda era essencial para eu me organizar. Apontava as consultas, as frequências, os compromissos, os aniversários, etc. Como tal, vou preenchendo a minha agenda conforme as coisas vão surgindo. Nela também aponto coisas importantes de que não me posso esquecer naquele mês ou naquela semana, tarefas que quero fazer nessa semana ou dia, etc. 

Agenda da IVORY Paper Collection

4. Calendário de Mesa

    No meu caso, além da agenda, eu gosto de ter um calendário de mesa. Nele aponto os dias em que tenho de fazer determinada medicação, os compromissos mais importantes do mês, consultas, etc.


Calendário da Pine or Apple


5. Apps para o telemóvel 

    Apesar de ser uma pessoa que gosto muito do papel e caneta, gosto imenso de duas aplicações da Google e que andam sempre comigo: Google Calendar e Google Keep. O Google Calendar é onde aponto logo todas as coisas, para depois passar para o papel. O Google Keep é onde aponto notas essenciais que preciso que andem comigo, faço listas de compras, aponto moradas que vá necessitar no momento, entre outras coisas.

    Estas são as minhas 5 dicas de organização. Espero que possam ajudar alguém. E tu, quais são as tuas dicas?

Comentários