A maior «influencer» de todas: Maria


    As Jornadas Mundias da Juventude Panamá acabaram ontem, mas o nosso Papa Francisco deixou-nos muita coisa sobre a qual refletir. Maria, a influencer de Deus. Numa altura em que as redes sociais, a internet, o youtube e a profissão de influencer digital é muito falada, o Papa lembra-nos daquela que foi, é e será a maior influencer de sempre: Maria. É influencer porque disse sim, contra todos os medos. Disse um sim convicto e seguro pela missão que estava a aceitar. Uma missão que nem sabia bem como iria decorrer, mas de algo tinha a certeza: bastava confiar em Deus e, como tal, disse-lhe que sim.
    Um influencer arrisca, traz novidade, mantém presa a atenção de quem o vê. Maria assim o fez! Maria arriscou, aceitou a missão. Uma missão nova para o mundo, palavras e exemplos de vida pouco comuns. Maria cativou e continua a cativar com a força das suas ações.
    Como tal, se nestas JMJ o Papa Francisco já nos tinha convidado a ser ponte, que sejamos capazes de aceitar este convite e de sermos pontes influenciadoras, nas ações, nas palavras, nos pequenos gestos, na vida. Porque sim, nós também podemos ser influencers, influencers do amor, da fé, da paz.

Comentários