A santidade aos olhos dos santos

    Para muitos, a santidade pode parecer um bicho de sete cabeças ou uma utopia, difícil de atingir. Contudo, há 4 santos que nos explicam, de uma maneira muito simples, que todos nós podemos ser santos.




"A aventura da santidade começa com um «sim» a Deus." João Paulo II

    Segundo S. João Paulo II, basta darmos um sim a Deus para iniciar este caminho de ser santos. Mas tem de ser um sim sincero, refletido e convicto.






"Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis; por tanto, apesar da minha pequenez, posso aspirar à santidade." Santa Teresinha do Menino Jesus


    Segundo Santa Teresinha do Menino Jesus, Deus apenas inspira desejos possíveis de realizar. Desta forma, se o nosso desejo é o de sermos santos, tudo está nas nossas mãos e nas mãos de Deus, porque para Deus não há impossíveis.




"A santidade consiste em fazer a vontade de Deus com alegria." Madre Teresa de Calcutá

    Para mim, esta frase é genial! Afinal é assim tão simples ser santo? Basta fazermos a vontade de Deus com alegria? Afinal a santidade está ao alcance de todos. Basta querer!








"Sê um louco de amor, sê um santo, apaixona-te por Cristo, só para isto serve a vida." Santo Alberto Hurtado

    Ou seja, para ser santos basta darmos um sim convicto a Deus, sonharmos com isso, fazermos a Sua vontade com um sorriso na cara e alegria nas mãos e fazer tudo com amor e por amor. Afinal, é possível sermos santos!


Comentários