12 perguntas pessoais de fé #tag

    Hoje trago-vos uma tag do youtube que adaptei para o blog: 12 perguntas pessoais, para que me possam conhecer um bocadinho melhor. Por isso, aqui vai!

  • Qual a primeira coisa que fazes quando entras numa igreja?
    Quando entro numa igreja, a primeira coisa que faço é aproximar-me do centro e fazer uma vénia.
  • Existe algum item religioso sem o qual não vives?
    Tenho um colar que me foi oferecido pelo meu pai com a cruz de Santiago e com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e de S. João Paulo II. Foi-me oferecido no dia em que fui fazer o meu primeiro caminho de Santiago e, desde aí, que não o tiro.
  • O que é que a maioria das pessoas não sabe sobre ti?
    A maioria das pessoas não sabe que saí da catequese após a profissão de fé (6º ano), por não me identificar com a maneira como era dada a catequese, e que regressei por livre vontade no 9º ano para fazer o Crisma.
  • Uma coisa que queres muito fazer antes de morrer?
    Antes de morrer existem várias coisas que quero fazer e que estão relacionadas com a minha vocação para o matrimónio e com a maternidade, mas quero muito poder voltar a São Tomé, em voluntariado, com a família.
  • Que oração faz parte do teu dia-a-dia?
    Todos os dias inicio o meu dia com a oração do Anjo da Guarda.
  • Qual a frase que rege a tua vida?
    A frase que rege a minha vida é a seguinte: Servir e ser feliz.
  • O que gostas e não gostas na Igreja atual?
    Gosto muito do facto da Igreja, através do Papa Francisco, se estar a abrir aos jovens e a motivá-los a sair do sofá e colocar-se em ação. Não gosto nada dos muitos sacerdotes e consagrados que ainda acham mal a Igreja se tornar jovem, com cânticos jovens e com alegria nas eucaristias.
  • Qual é a tua música do momento?
    A música que, já há alguns anos, não sai da minha cabeça é a When Jesus Say Yes, da Michelle Williams.
  • Como é que defines a tua participação na Igreja?
    Considero que participo ativamente e empenhadamente na Igreja, seja através da música, da animação da pastoral juvenil como do voluntariado.
  • Qual é o teu santo/santa predileto?
    Tenho uma forte devoção por João Paulo II, mas Nossa Senhora de Fátima é sem dúvida o meu maior amparo, pelo grande exemplo de mãe e de entrega.
  • Duas atividades religiosas que te marcaram especialmente?
    É-me muito difícil escolher apenas duas atividades religiosas que me marcaram especialmente, porque me orgulho de ter um "passaporte religioso" bastante preenchido. Contudo, o Caminho de Santiago e o Voluntariado Missionário são duas atividades poderosas de crescimento e missão.
  • Uma viagem de fé que tenhas feito e uma que queiras muito fazer.
    A viagem de fé que já fiz foi Itália (Roma, Vaticano, Pádua) e aquele que quero muito fazer é ir à Terra Santa, a Jerusalém.

Comentários