Três razões para partilhar a fé

    Quando Jesus apareceu aos discípulos, após ressuscitar dos mortos, disse-lhes: "A paz esteja convosco. Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
Com estas palavras, Jesus pretendia que a palavra de Deus, que a fé, fosse partilhada com os quatro cantos do mundo. Assim, a primeira razão pela qual, na minha opinião, a fé deve ser partilhada, é porque esta é a nossa missão enquanto cristãos: partilhar a fé, partilhar o Amor.

    A segunda razão pela qual eu acho importante partilhar a fé é porque podemos descobrir outros que também acreditam e incentivá-los a expressar a sua fé no dia-a-dia. Quantas vezes nos abstemos de falar sobre a nossa fé porque pensamos que aqueles que nos rodeiam não o vão compreender ou não seguem as mesmas crenças que nós? Talvez ao partilhar e falar sobre a nossa fé nos surpreendamos com os tantos outros que estão no mesmo barco que nós.

    A terceira razão pela qual eu penso ser importante partilhar a fé é o facto de podermos chegar aos corações que não O conhecem. Quantos vivem perdidos porque não encontram o caminho que dá sentido às suas vidas? Partilhando a nossa fé podemos semear o grão de trigo nos corações consumidos pelo joio.

    E tu, qual é a tua razão para partilhares a fé?


Comentários

  1. Ela é tão fraquinha que se pode fracassar. às vezes como as velas do altar, com a chama tão fraquinha. Há que deitar cera liquida, para a avivar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alimentar a fé é sempre importante e deve ser uma atividade constante no nosso dia-a-dia. :)

      Eliminar

Enviar um comentário