Momento em que Deus me tirou da zona de conforto

    Esperei muito para escrever este texto, porque ainda não me sentia preparada para o escrever. 2018 trouxe muitas mudanças e, com elas, o momento em que Deus me tirou da zona de conforto. De certo que já ouviram a frase de Deus que diz: "Se alguém quiser seguir-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me." (Mt 4,19)

    No final do ano Deus chamou-me a um novo desafio: um novo local de trabalho, numa nova cidade. Ponderei muito antes de abraçar este desafio. Não são aquelas decisões que se tomem de ânimo leve. Tinha chegado a hora de ganhar asas, de sair da minha zona de conforto, e de partir para 300km de distância, dentro do mesmo país. Tinha chegado a hora de deixar para trás tudo o que me apaixona, de deixar aqueles que mais amo, e de começar uma nova caminhada.

    Não vos digo que é fácil. É horrível! Custa muito! Custa deixar aqueles que amamos, mesmo que a relação só vá fortalecer. Custa cada despedida. Custa não os ter por perto. Custa deixar uma vida preenchida em termos de Igreja. Custa partir! Não vos digo que o tenha feito de sorriso na cara. Chorei e choro, quando assim tem de ser.

    Mas, como desde o dia em que abri os olhos, sei que Deus só me coloca desafios que sabe que eu sou capaz de os ultrapassar, abraçar e dar o melhor de mim neles. Pois bem, de coração apertado, mas com a certeza de que era o caminho a seguir, aceitei o Seu convite. Aqui, tive de me adaptar (acho que continuo constantemente a adaptar-me) e de encontrar o meu lugar. Tive de encontrar maneiras de continuar a viver e a partilhar a minha fé. Tive de descobrir porque é que Deus me queria aqui, qual seria a minha missão agora.

    Acho que continuo em busca de todas essas respostas, porque com cada resposta surge uma nova pergunta. Mas não me arrependo de ter aceite o convite de Deus. Sair da minha zona de conforto fez-me perceber o que é que realmente importa. Fez-me perceber o que quero para a minha vida e o que posso fazer para ir trilhando este caminho. Por isso, obrigada meu Deus por me teres tirado da minha zona de conforto. Que este caminho me faça crescer, aprender e, claro, poder um dia voltar às minhas raízes. O puzzle está incompleto, mas lutarei para que se complete. Pode não ser hoje ou amanhã, mas será. Com fé e confiança em Deus. Apenas isso.


Comentários