II Domingo da Páscoa (Jo 20,19-31)

    Naquele dia os discípulos estavam fechados, com medo, mas Jesus veio até eles, mostrou-lhes as mãos e o lado e a Sua paz ficou com eles!
    Ver Jesus enche-nos de alegria, de entusiasmo (no fundo porque estar entusiasmado = estar cheio de Deus).
    E, enviou-os!!!

    “Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós”. Receberam a força do Espírito Santo para irem em nome do Senhor anunciar a Boa Notícia! Ontem, como hoje, este é o convite para ti, para mim, para todos nós…


     Mas há sempre alguém que não está!
    Desta vez Tomé… ao escutar que os outros discípulos disseram “Vimos o Senhor”, precisou tocar para ver e poder acreditar… e, então exclamar “meu Senhor e meu Deus”.
    
    Quantas vezes, tu e eu, precisamos de ver?
    Queremos ver com as mãos, não nos contentamos com os olhos do coração… Afinal “o essencial é invisível aos olhos”, dizia o Principezinho.

    Que belo tempo, o tempo favorável, para nos deixarmos encontrar pelo Senhor da Vida! O Deus de Amor Misericordioso que se deixa ver e encontrar por todos…
    Vamos sair à Sua procura! Eu vou. E tu?!


    Dá-nos, Senhor, a graça de Te vermos sempre e com os olhos do coração!
    Aumenta a nossa fé e enche-nos da Tua Alegria e Entusiasmo!

Texto escrito pela Irmã Isabel Lemos, comentadora da Palavra de Deus dos Domingos aqui no blog.

Comentários