Apps e sites favoritos de fé

    Hoje quero partilhar convosco as aplicações e sites que tenho como favoritos de fé. São aplicações que uso diariamente e sites que sigo regularmente e que me ajudam a aprofundar a minha fé. Alguns já os devem conhecer e se não os conhecem devem ir dar uma espreitadela, porque são excelentes!


  • Click to pray
    O Click to pray é uma aplicação oficial da Rede Mundial de Oração do Papa. A app propõe três momentos breves de oração para durante o dia: manhã, tarde e noite. Também permite colocar as nossas próprias intenções. A app já existe em vários idiomas: português, espanhol, francês, alemão e italiano.




  • Passo a rezar
    O Passo-a-rezar é uma obra do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração que se dedica à promoção da oração pessoal. É uma plataforma online/aplicação móvel que te permite escutar 10 minutos de oração diária, a partir da liturgia do dia. A sua inspiração está nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola: facilitar a relação imediata de cada um com Deus e de Deus com cada um de nós.




  • iMissio
    O iMissio é um site que tem como objetivo criar uma comunidade segura de que na internet também é possível evangelizar, desafiando o modo de pensar a fé. Da autoria do professor de EMRC Bento Oliveira, é um espaço que une a fé, a vida da Igreja e as alterações a que o Homem é submetido.

  • Catholic-Link Español

    O Catholic-Link é um portal católico recheado de recursos para a evangelização. Formado por mais de 40 jovens profissionais espalhados pelo mundo e que colocam os seus dons ao serviço da Igreja. Um site que nos faz pensar, maturar a fé e partilhá-la de forma simples.

  • Vitamina C
    O site Vitamina C é um cancioneiro online criado pelo SDPJ. Nele podemos encontrar uma grande quantidade de músicas, com acordes, letra, partituras e até áudio. Um site onde qualquer um pode participar com contributos e sugestões de novas músicas.

  • MusiCristo
    O MusiCristo é um cancioneiro online criado pelo Grupo de Jovens do Algueirão. Nele podemos encontrar variadas canções, com acordes e áudio.





Comentários