Quarta-feira de cinzas - 14 de Fevereiro

14 de Fevereiro


    Vou vestir-me de roxo. Vou encher o peito de ar e dar tudo, porque as canções vão ser curtas para expressar tudo o que quero esta Quaresma.

  • Vou vestir-me de roxo...do roxo da Quaresma. Não é uma cor má. Da cabeça aos pés! E, sobretudo, o coração, pelo que nos diz a Palavra de Deus de não rasgar as vestes, mas sim os corações (Joel 2, 12-18).
  • Vou encher o peito de ar...porque não quero deixar nada de fora, não quero que seja um tempo superficial, uma conversa de escapatória, de rotina. Não quero que seja uma dessas Quaresmas onde no fim não existem mudanças porque no fundo não sai nada da nossa alma sobre termos pecado e necessitarmos de um bocadinho de misericórdia (Salmo 50).
  • Vou dar tudo...porque não quero deixar cair no saco roto tanta graça, tantas oportunidades, tanto bem que recebi (2 Coríntios 5,20-6,2).
    Se te atrai este plano, estás convidado. Estamos juntos para nos vestirmos de roxo...roxo da Quaresma. E este ano vamos pedir a todos que nos ajudem. Cada Domingo da Quaresma uma canção nos fará pensar, rezar, remexer-nos, perguntar-nos e...esperamos nós...desfrutar! Porque isto de nos convertermos, quando tudo está bem, é uma festa e tem mais de dança do que de luto.

    Se hoje vais deixar que marquem a tua testa com cinza, lembra-te disto: vamos vestir-nos de roxo. E isso atrai-nos. E, acima de tudo, precisamos disso:
  • Roxo justiça, dessa justiça verdadeira que se põe em prática e não necessita de ser anunciada aos quatro ventos.
  • Roxo oração, bem regado todo o dia e todos os dias, porque quando isto falha, nada do que comemos nos alimenta.
  • Roxo jejum, esse que apenas se desfruta quando se nasce da liberdade e da pobreza. Que um pouco de renúncia e de o "eu" não ser o primeiro prato nem sobremesa, sempre ajuda. Tenta vivê-lo e verás.
    Atreves-te? Eu arriscaria. Vamos vestir-nos de roxo.


Texto original: Equipo Acompasando (Parceria entre a equipa e o blog)
Link original: http://www.acompasando.org/eco/me-voy-a-poner-morado-%C2%B7-miercoles-de-ceniza-14-febrero/

Comentários