A fé em Itália 2

    Seguimos com a viagem de fé por Itália e hoje quero partilhar convosco o local onde sempre quis ir: o Vaticano. Numa das nossas caminhadas pela cidade quase me vieram as lágrimas aos olhos quando olhei para a esquerda e estava a escassos metros do Vaticano. O lugar que eu sempre quis conhecer, onde sempre quis assumir a minha fé, estava tão pertinho de mim (ou eu tão perto dele eheh).



    O coração bate forte ao percorrer a praça de S. Pedro. A espera na fila para visitar a Basílica de S. Pedro até parece que anda rápido. Vamos apreciando as imagens que rodeiam a basílica, pensando em como será lá dentro. Fiz uma videochamada para a minha família, porque também os levei comigo, no coração. Tinha de partilhar a minha alegria com eles, porque a fé que tenho de eles a aprendi.



    Já lá dentro é uma paz e uma tranquilidade que, por mais turistas que por lá andem, parecemos só nós e Deus. É enorme e nem sei explicar o que se sente quando se vê o altar onde o Papa Francisco preside às celebrações. É incrível! Ver cada pormenor da basílica, perceber a fé e a mensagem transmitida. É uma sensação única!

    Um dos meus momentos mais fortes lá foi quando me debrucei diante do túmulo de João Paulo II. Aquele que foi o Papa dos meus pais e que também foi um bocadinho meu, estava ali, diante de mim. Agradeci por tanta coisa e pedi-lhe que me desse força para subir ao cimo da cúpula. A subida tem locais bastante estreitos e inclinados, mas é tão bom quando chegamos ao cimo, depois de centenas de degraus subidos. Nem é pela vista em si que, por sinal, é fantástica. É sim pela prova de fé superada. E eu consegui!


    Já na descida, houve tempo para agradecer a ajuda a João Paulo II e seguir para os Museus do Vaticano. Os museus são espectaculares! São enormes, com inúmeras obras de arte e, claro, a capela Sistina. 

Mais um sonho riscado da lista: Vaticano - done!

Comentários