Simplicidade

    «Escolher a simplicidade abre-nos o coração à partilha e à alegria que vem de Deus.»

    Estava eu em arrumações quando me apareceu esta frase. Ao lê-la, veio-me à cabeça imagens de São Tomé e dos 100 Talentos.

    Simplicidade...haverá algo mais simples do que nos desprendermos do supérfluo e sermos coração para coração? Foi quando deixei as comodidades e abri o meu coração que mais me senti tocada pelo amor de Deus. Foi quando passeava de roupa amarrotada e cabelo despenteado nas ruas da Trindade, em São Tomé e Príncipe, que fui invadida por um amor gigante na forma de abraços e sorrisos.

Fotografia: Projeto Casa Claret 2012, PROCURA - Missões Claretianas

    Foi quando fiz uma pulseira de missangas com uma pequenina, nos 100 Talentos, que recebi um «obrigada» recheado do amor de Deus. Nas coisas mais simples, eu recebi e partilhei o amor de Deus.

Fotografia: 100 Talentos, Agosto de 2010, Missionários Claretianos

    Por isso, não podia estar mais de acordo com a afirmação que encontrei.

Comentários