«De que forma sentes Deus na tua vida?»

    Tenho 18 anos e sempre fui habituada a ir à catequese e à missa desde muito cedo. Mas, pela primeira vez, sento-me e paro para pensar de que maneira Deus está na minha vida.

    Acho que não podia acontecer em melhor altura uma vez que a minha vida está a dar uma grande volta, com a maioridade vem mais resposabilidade e estou pretes a entrar para a faculdade, uma realidade muito diferente da que estou habituada. Este é, sem dúvida, o momento certo para refletir de que maneira Deus está presente em todos os momentos desta estrada, que é a vida.



    Sinto Deus em todas as coisas que agradeço quando rezo, sinto-O na minha família, nos meus amigos, na saúde e paz com que vivo.

    Sinto Deus através da minha família pois somos uma verdadeira equipa, nunca andamos sem ser em grupo! As vitórias de uns, são as vitórias de todos, as derrotas de uns são motivos para nos unirmos com mais força e mostrarmos a nossa garra.



    Sinto Deus através dos meus amigos pois são como uma segunda família. Uns longe, outros perto, uns de longa data e outros mais recentes, mas com cada um posso aprender, posso contar e posso tornar-me uma pessoa melhor! Afinal, precisamos uns dos outros para sermos nós mesmos.
Quando digo que sinto Deus na saúde e na paz, não o digo caindo no cliché, mas da maneira como o mundo está, em que qualquer diferença de opinião serve de motivo para nos afastarmos, viver em paz é sem dúvida uma virtude.

    Quando falo em paz, não se trata apenas da ausência de guerra, mas sim das certezas que tenho na minha vida, seguir uma linha reta para os meus objetivos sem dúvidas e incertezas.



    Sinto Deus na saúde de todos os que me rodeiam e de mim própria pois com saúde somos capazes de tudo, temos as forças necessárias para fazer o “nosso mundo” andar para a frente.

    Em cada aprendizagem, em cada vitória e conquista sinto Deus pois, na  verdade, a função de um Pai é estar sempre presente em todos os momentos da nossa vida.

Mariana Ramos Correia | 18 anos | Sintra

Comentários