Tempo para Deus

    Eu gosto de dizer que há momentos em que tenho de parar e pôr as cartas em cima da mesa. E, para mim, nada melhor do que o fazer naquilo que eu chamo um tempo para Deus.

    Todos os dias eu gosto de ter o meu "date" com Deus, seja na oração da manhã/noite, seja através do canto. Esse encontro diário com Deus ninguém mo tira.


    Contudo, há momentos em que precisamos de um tempo maior para Deus. Precisamos de mais tempo para desabafar com Ele, para nos zangarmos com Ele, para nos encontrarmos, sempre com Ele por perto.

    Esses momentos podem durar 1 hora, como é o caso das orações Taizé, ou durar dias, como é o caso dos campos de férias, do Caminho de Santiago, dos Cruzencuentros, Jornadas e Voluntariado Missionário.


    Mas, o verdadeiramente importante não é a duração desse tempo, mas sim a intensidade do mesmo. Tem de ser um tempo de abertura, de transparência, de sinceridade para com Ele. E Deus só nos pede uma coisa de volta: olhos abertos e ouvidos atentos para acolhermos a Sua mensagem.

    Como tal, eu não abdico do meu tempo com Deus? E tu, abdicas do teu tempo com Ele?

Comentários