De que forma sentes Deus na tua vida?



Chamam muitos nomes ao meu Deus. E ao filho dele. Há quem o chame de Jesus Cristo , de Messias, outras pessoas de Emanuel,  etc. Para mim, o meu Deus, tem um nome muito simples que combre todos os outros nomes: AMOR. É assim que o sinto. Sempre.

Deus está lá quando estou com a minha familia ou com os meus amigos. São palavras sinonimas. Quando há uma mesa e todos se juntam. Quando há gargalhadas.  E estamos ali . Todos. E Deus também está. Porque o amor está. E Deus quer isso. QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS “COMO ELE NOS AMOU”. E é tão bonito isso. Amar porque sim. Sem interesses.


Tenho a certeza que Deus está quando precisamos dele. Pode não parecer. Mas eu sinto. Ele está. Sinto uma tranquilidade que só pode vir Dele. Quando algo menos bom acontece, aquela mão que me segura, eu sei que é Ele. Só pode ser ele. É o amor que Ele tem por mim a demonstrar-se.

Sinto que Deus está lá quando percebo que tudo está  a ir pelo caminho certo. Ou quando ele me desvia porque estou a ir pelo lado errado.

Acredito e sei que Deus tem algo muito bom guardado para qualquer um de nós. E que nos ajuda.Na minha vida eu sou quem conduz, mas Deus é os sinais de transito. Porque ama. E alerta. E se nos não os cumprimos. Ele é bom. Ele perdoa. E só se perdoa quando se ama.


Sinto Deus dentro de mim quando faço algo bom pelo outro. Institvamente. Algo muito pequeno. Sinto que por vezes Deus me coloca no caminho dos outros para os ajudar. E ajudar não signidica muito. Ajudar pode ser um “Olá”. E um “Olá” pode ser o gesto mais bonito que alguem recebeu naquele.

Sei que Deus nos põe na vida uns dos outros para sermos mensageiros dele. Mensageiros do amor. E isso é tão bom. Tão bom seria se, independentemente do Deus em que acreditamos, fossemos semre mensageiros de amor.

            Em suma, sinto Deus. Sempre. Porque me sinto sempre incrivelmente amada por Ele. E faço questão de lhe agradecer. Sou uma sortuda. Porque estou viva e sou amada. E isso basta. Obrigada Deus. Obrigada Deus do Amor.



Rita Pereira | 17 anos | Vila Nova de Gaia

Comentários