Amanhã chove?



    Amanhã chove ou faz sol? Na verdade, não sei a resposta… Não importa! Não importa se vai estar frio ou calor! O importante é a forma de encarar o dia, ver nele aquilo que ele de melhor tem para nos oferecer.
E, desta forma, na nossa vida, devemos ver sempre o lado positivo de todas as situações! Por vezes pode parecer difícil, mas há algo superior que nos dá coragem e está sempre lá para nos ouvir e apoiar! Assim sendo, é importante acreditar que depois de um dia chuvoso virá sempre o sol para aquecer os corações.



    “Meu Deus está vivo, Ele não está morto! Meu Deus está vivo, no meu coração. Meu Deus está vivo é o Ressuscitado.” E aqui reside toda a verdade, o “Meu Deus está vivo” e manifesta-se de uma forma magnífica no outro! Sim, Ele está vivo, está vivo nos nossos corações! Só precisamos de o encontrar e descobrir todas as coisas fantásticas que Ele pode fazer para nos ajudar a transformar o mundo num local mais agradável, onde resida a igualdade, um mundo onde o ódio e os desprezo pelos mais frágeis não tenham lugar!



    Agora a questão que se coloca é “Quem é Deus e qual o seu papel nas nossas vidas?” Bem, acho que não existem respostas certas ou erradas, cada um sente de uma forma única e isso é que nos torna especiais! Para mim, Deus está no outro, está no seu olhar de alegria depois de um abraço, está num sorriso agradecido depois de umas palavras quentes. Deus é isto, é amor, é uma fonte interminável de amor, que quanto mais procuramos, mais encontramos, e maior é a nossa necessidade de o partilhar com o outro, porque há algo dentro de nós que se transforma! Amar a Deus é isto, é sair e ir ao encontro dos mais necessitados, é aceitar o desafio e partir em busca do desconhecido! É sair sem preconceitos e regressar com o coração cheio de memórias agradáveis! Porque Deus é AMOR!



    Há algo mágico na amizade, este amor que se revela de uma forma tão sublime e bela! Este que é, sem dúvida, um dos sentimentos mais nobres, e que nos eleva de tal forma que somos capazes de derrubar as barreiras gélidas que a sociedade contemporânea constrói devido ao egoísmo e à falta de compaixão para com o próximo! Como é bom partilhar a vida, viver experiências únicas ao lado daqueles que partilham dos nossos ideais!  E tal como a música sugere “Um amigo é um bem, um tesouro que se tem, sóis vós, luz das estrelas, que me guiam mais além”! É no olhar de um amigo que nos descobrimos e que encontramos Deus, pois Ele está sempre lá, e quando o sentimento é verdadeiro Ele manifesta-se e frutifica! E como é forte esse amor e delicioso esse fruto!



    Agora vou referir um momento em que o amor foi tão grande que teve energia para mover tantos corações! Foi num campo de férias claretiano! Nesse grupo são todos “gigantes”, todos têm um coração tão grande que o amor que lhes enche o peito é o combustível que os move e os ajuda a mudar o mundo! Lançaram-nos o desafio de irmos dançar para a rua e, em simultâneo, espalhar sorrisos! Todos aceitaram o convite com muita prontidão! E assim foi! Com muita alegria e entusiasmo todos nos movíamos ao mesmo ritmo e, espontaneamente, saíamos e distribuíamos palavras de amor e gestos de ternura! E a resposta foi só uma… Amor! Amor de várias formas, amor manifestado através de um sorriso, de uma lágrima, de um carinho! Como é grande o poder de Deus e surpreendentes os frutos do seu amor! Como um pequeno gesto pode trazer o sol para os que perderam a esperança!
Como é bom amar!!!


Cláudia Sofia Alves | 17 anos | Vila Nova de Gaia

Comentários