Festival Vicarial - Melhor Letra

    Há momentos da nossa vida em que Deus nos coloca desafios pelos quais esperamos muito tempo. À uns tempos comecei a participar no Grupo de Jovens de Mem Martins, quando me é possível fazê-lo. E num dos dias em que estava no GJMM surgiu a hipótese de ajudar a fazer a música para o Festival Vicarial. O tema não podia fazer mais sentido na minha vida: «Com Maria abraçamos o mundo.»

    Durante toda a minha vida, Maria foi e é um pilar. Aprendi a rezar o Avé Maria e o Salvé Raínha com a minha avó. Desde os 6 anos que, todas as noites, dizia: «Jesus e Nossa Senhora, curem-me!» Foi nas mãos de Nossa Senhora que entreguei os meus maiores medos e aquilo que mais me custava deixar ir.

   E foi aí que surgiu a oportunidade de escrever uma letra para Maria. Colocar em palavras tudo o que é, o que me ensina, o que me transmite. E foi o que fiz! Em cada linha da canção está uma parte de mim.

    Ganhar o prémio de Melhor Letra foi muito especial para mim. Foi como se Maria me dissesse: "Eu ouvi, agradeço e confio que continues a espalhar este Amor e tudo o que te vamos ensinando. Os teus estão comigo e estão orgulhosos."

    Escrevi uma letra jovem, alegre, de esperança. Uma letra capaz de ser cantada por todos. Uma letra que deixou de ser minha e passou a ser do GJMM e de todos aqueles que se sentirem identificados por ela.

    Obrigada Maria!


Comentários