Festival Vicarial 2017 - 1º lugar

    No passado dia 6 de Maio teve lugar o Festival Vicarial da Canção Cristã, na Igreja de S. Miguel, em Sintra. Eu e mais seis jovens fomos representar o GJMM (Grupo de Jovens de Mem Martins).

    Levar uma música a um festival dá trabalho! É preciso criar um instrumental, pensar bem na letra e dar o nosso cunho pessoal. Felizmente temos dois iluminados que criaram um grande instrumental. Eu fui metendo uma melodia e, juntamente com as outras duas vozes, fizemos as harmonias. Temos um baixista que arriscou tocar baixo pela primeira vez e arrasou! E temos um baterista que se empenhou e nos faz sentir o «feeling».

    Para mim foi o meu primeiro festival e o realizar de um sonho. Muitas vezes me dizem "Porque é que não participas num concurso de televisão?" E eu sempre respondo que, a mim, me faz sentido representar um grupo ligado à fé, e não, ir à televisão e ser famosa.

    Posso-vos dizer que é cansativo cantar a canção vezes e vezes sem conta. Ou quando as coisas não saem como queres e a inspiração não está contigo. Mas existe um ponto no meio de tudo isto em que dizemos: "É isto! Não mexe mais!"

    E tudo isto ganha sentido quando sobes ao palco e podes partilhar a tua fé com os outros, sendo tu próprio, através da música.

    É bom quando és feliz a espalhar a fé e percebes que essa chama passa para os outros e os contagia. E mais do que vê-los a cantar o que criaste e escreveste, é ver a fé a ser cantada a plenos pulmões.

    Como tal, só temos de agradecer a cada membro da banda por darem o seu melhor e não terem medo de espalharem a sua fé. Agradecer a todos aqueles que nos apoiaram, aturaram e ajudaram. Agradecer aqueles que venceram o festival à 24 anos atrás por estarem lá também hoje, por vibrarem como nós vibramos e pelo orgulho que vimos nos seus olhos. E agradecer a Deus e a Maria por serem o motivo da nossa felicidade e da nossa vontade de deixar pegada e fazer caminho.

    E a toda a vigararia de Sintra prometemos trabalhar e ter a mesma alegria e energia no Festival Diocesano. Este é um bocadinho do vídeo da nossa atuação. 

Festival Vicarial 2017



Comentários