Relações à distância - um presente de Deus

    Num mundo cada vez mais global, é fácil conhecermos pessoas de todo o mundo e manter o contacto. E desses conhecimentos, cada vez mais surgem relações verdadeiras e genuínas.
A quantos beijos e abraços puros e verdadeiros não assistem os aeroportos, estações de comboios ou autocarros e todos aqueles que ali esperam?



    Aí cai tudo! Como é que vamos sobreviver à distância? Que azar ter-me apaixonado por alguém a quilómetros de distância! STOP!!! Apaixonar-nos nunca é um azar. É sim uma oportunidade que Deus nos dá para vivermos e partilharmos um sentimento.



    É verdade que não é fácil, mas também Deus só nos dá desafios que sabe que somos capazes de superar. Tens dias em que dói amar à distância. Dói não ter a companhia para sair; dói não estares lá quando a pessoa precisa; dói a despedida, que te deixa com um nó no estômago e a lágrima no canto do olho. Dói não ter o aconchego. Dói não ter para onde fugir e descansar no peito do nosso porto de abrigo. Sim, tudo isso dói!



    Mas todos os dias és feliz porque partilhas o maior presente que Deus te deu com a tua alma gémea! És feliz quando acordas e mandas ou recebes uma mensagem de bom dia. És feliz quando podes contar tudo ao outro. És feliz quando se conhecem pela maneira de escrever, quando te faz rir mesmo não estando cá. És feliz quando tens conversas parvas ou quando sabes as suas expressões sem veres a pessoa. És feliz quando fazem planos juntos e contam os dias para acontecer. És feliz quando finalmente estão juntos fisicamente e podem aproveitar ao máximo tudo o que não podem viver no dia a dia. És feliz em cada abraço que te faz sentir seguro(a), em cada olhar trocado, em cada beijo na testa, em cada mão dada, em cada beijo, em cada momento vosso! És feliz porque tens ao teu lado, acima do(a) namorado(a), o(a) melhor amigo(a). És feliz!



    E é tudo isto que dá sentido a todos os desafios e aos altos e baixos pelos quais vão passando. Não quero com isto dizer que as relações comuns não têm valor. Nada disso! Apenas quero dizer que as relações à distância são relações perfeitamente normais porque a base é exatamente a mesma: amor, amizade, confiança e respeito.



    Por isso, se vives uma relação à distância, abraça com a vida o melhor presente que Deus te deu e sê feliz. Porque tudo o que é verdadeiro sobrevive e tudo aquilo que amas vale a pena que lutes por isso.

Comentários