Musicoterapia - Dom de Deus ao serviço dos outros

    Como já referi anteriormente, em 2016 abracei o grande sonho da musicoterapia. Mas não era um sonho de criança. Acredito mesmo que já estava na minha história escrita por Deus.

    Na altura de ir para o secundário, eu estava muito confusa. A dúvida de ir para saúde ou para artes era grande, porque gostava muito das duas coisas. Mas, com a ajuda das conversas com a minha eterna psicóloga, acabei por optar por saúde.

    Lá fui seguindo o meu caminho e licenciei-me em Enfermagem. Percebi que gostava mesmo do curso naqueles estágios em que nos deixam descobrir que enfermeiro vamos ser. E, sem dúvida, que me sentia feliz quando podia recorrer à música para fazer melhor o meu trabalho.



    Contudo, um dia no trabalho, descobri o Mestrado em Musicoterapia e fui saber mais sobre isso. Sentia o coração aos pulos cada vez que me informava mais sobre o mestrado. E foi numa dessas pesquisas que um padre muito meu amigo me disse "Se é o que queres, inscreve-te!" Sentia a cada dia que Deus me estava a mostrar o caminho para pôr em prática e ao serviço dos outros mais um dom: a música.



    A musicoterapia é muito mais do que fazer terapia através da música. É poderes ajudar cada pessoa a chegar ao seu eu máximo. É seres um facilitador no caminho que a pessoa tem de descobrir e percorrer para conseguir viver consigo mesma, com as suas qualidades e limitações. É ajudares e seres ajudado. É tratar por igual. Tudo isto, apenas e só, através da música.



    A mim, Deus deu-me o dom de ajudar e eu escolhi a Enfermagem. Deu-me o dom da música e eu escolhi a Musicoterapia. Deu-me o dom de amar e eu escolhi o Voluntariado. Deu-me o dom da alegria e eu escolhi ser feliz! E tu? O que vais fazer com os dons que Deus te deu?

Comentários