Dia 14 - O regresso (30/07/2015)

    Acordei de manhã com um aperto no coração. Estava na hora de voltar a casa, mas a vontade não existia. Passei a noite com a María e a Maria José. Não quiseram que dormisse sozinha e confesso que foi bom partilhar o quarto com duas pessoas que deixaram a sua marca no meu coração.
Vai ser impossível esquecer as partilhas com as duas bem como as piadas que a Maria José me ensinou.
    Após mais umas despedidas, chegou a hora de entrar na carrinha e regressar a Portugal. Sei que não falei deles ainda, mas comigo foram 3 portugueses que foram essenciais para mim, e um quarto que me fez crescer e desafiar continuamente. Foi incrível partilhar o caminho com o Tiago e o Vítor e vê-los apaixonarem-se por este espírito e modo de viver a vida e a fé. Tenho a certeza de que vão ser excelentes CMFs. Foi bom conhecer e caminhar com o Serafim também e vê-lo quebrar muros e viver a experiência ao máximo.
    De volta a casa, e após partilhar os presentes e aventuras com os pais e irmão, respondo a uma pergunta: «Como é que me sinto?» Sinceramente, sinto-me cheia. Cheia de aventuras, de experiências, de respostas, de momentos, de vidas mas, acima de tudo, cheia de certezas. Graças a todos os sinais que Deus me deu durante o caminho, seja pelas pessoas que colocou no meu caminho, seja pelos desabafos que me colocou, agora sei quem sou e o que quero para a minha vida.
    E o melhor é que é aqui, neste caminho, que descobrimos Deus.



     Desperté por la mañana con el corazón apertado. Es la hora de volver a casa, pero no hay voluntad. Esta noche me quedé en la habitación de María y de Maria José. No quiseran que dormise sola y confesso que ha sido bueno compartir la habitación cos dos personas que dejaran marcas en mi corazón. Va a ser imposible de olvidar todo lo que compartimos y las bromas que Maria José me enseñó.
     Despues de unas despedidas, llegó la hora de entrar en la forgoneta y volver a Portugal. Sé que no hablé de ellos aún, pero comparti este camino con 3 portugueses que fueran esenciales para mí, y un cuarto que me hice maturar y desafiar continuamente. Fue increíble compartir el camino con Tiago y Vitor y verlos enamorarse de este espírito y manera de vivir la fé. Tengo la certeza de que serán grandes CMFs. También fue bueno conocer y caminar con Serafim y verlo quebrar barreras y viver la experiencia al máximo.
     De vuelta a casa, y despues de compartir regalos y aventuras con mis padres y hermano, respondo a una pregunta: «Como me siento?» Sinceramente, estoy llena. Llena de aventuras, de experiencias, de respuestas, de momentos, de vidas pero, acima de todo, llena de certezas. Gracias a todos los sinales que Dios me dió durante el camino, sea por las personas que colocó en mi camino, sea por las conversaciones, ahora sé quién soy y lo que quiero para mí vida.
     Y lo mejor de todo es que es aquí, en este camino, que conoces a Dios.

Comentários