Casa Claret 2014 - 26 de Agosto de 2014

    Última formação no hospital. A viagem no nosso boguinhas foi cansativa, pois sente-se todos os buracos e eu a passar pelas brasas.
Quando lá chegamos, fomos entregar o material angariado ao diretor e tirar a foto oficial. Após isso, lá começou a formação para os enfermeiros. Realmente, nesta sociedade, muitos assuntos são tabus e torna-se complicado abordá-os, mesmo numa vertente científica. Mas até não correu mal, e lá chegou ao fim a formação.






    Já de tarde fomos ao SuperKdo, onde encontrámos o Pe. Remualdo. Diz ele que estou mais morena eheh Fomos também ao Picapau, a loja onde compramos o artesanato. Consegui encontrar o quadro que queria para a Sra. Isabel e  a catana artesanal para os meus pais. Além disso, pelo preço que queriam pelas duas coisas, ainda trouxe uma máscara, umas maracas, uma tartaruga e um porta-chaves. Bom negócio!
    Após as compras, veio o momento que mais me marcou em todo o dia. Estávamos na caixa aberta (eu, a Bárbara, o Mário e a Catarina) e chegam dois miúdos (14 e 12 anos) a pedir comida, ou melhor, dinheiro para comer. Pensei em dar-lhes comida, mas não tinha nada na mochila. Como tal, nenhum de nós lhes deu dinheiro pois não sabemos até que ponto iam comprar comida. É algo que me deixa de coração apertado pois quero ajudar mas não posso.
    Já depois de jantar, spot habitual com o Mário. Matar saudades da família e de quem nos é especial. É isto que nos conforta e dá forças para continuar. Além de saber que estava tudo bem, soube que o meu FC Porto venceu o Lille por 2-0 e está na fase de grupos da Liga dos Campeões! Fiz logo grande festa! Até porque o benfiquista do Mário estava ao meu lado! ihih

Comentários