Casa Claret 2014 - 15 de Agosto de 2014

    2º aniversário da Casa Claret. Ambiente festivo foi o que se viveu neste dia. Iniciamos o dia com a celebração eucarística na comunidade da Trindade, contando com a presença do D. Manuel António, bispo de STP, e do Pe. Domingos Carneiro, pároco da Trindade.
Na celebração também estiveram presentes os jovens que nos acompanham ao longo deste mês: a Aby, o Vani, o Dionízio, o Isma e o Fred. Esta missa teve um gosto especial, por ser o dia da Casa Claret e por já terem passado 2 anos desde que a inauguramos (eu, a Mariana, a Cláudia, a Dora, a Isabel, a Paula, o Quim e o João), mas também por ser o dia da Assunção de Nossa Senhora.
    Hoje tenho especialmente saudades da família, porque costumamos reunir-nos neste dia. Aposto que se juntaram em casa da minha tia, para almoço ou lanche e comer farturas e churros. Aqui não há disso!
    Após a celebração, convidamos a comunidade para o pequeno-almoço em convívio ao qual aderiu bastante gente e tivemos o prazer de ouvir o D. Manuel a cantar. Também o Vani se entusiasmou e mostrou os seus dotes vocais. eheh
    Já da parte da tarde fomos até à Roça Laura. Confesso que tinha saudades da genuinidade da roça. Depois das nossas coreografias, lá aprendemos a dançar o funaná, a puíta e wegue. Foi cansativo, mas muito gratificante. Ajudei um pequenino a pintar porque ele não conseguia segurar no lápis e diverti-me a jogar ao balão e aos aviões com os pequenos. Depois são muito dados e querem mimos e tirar fotos connosco.
    São estes sorrisos que valem realmente a pena!


Comentários