A fé em Itália 3

    Para terminar a saga «A fé em Itália», quero falar-vos das experiências de fé que vivemos em Pádua. Para quem não sabe, o túmulo de Santo António de Lisboa está na Basílica de Santo António, em Pádua. Como tal, não podia perder a oportunidade de lá passar.



    É uma basílica simples e lindíssima, com um percurso de peregrino para que possamos viver uma boa experiência de fé junto ao túmulo de Santo António. Podem deixar lá a vossa oração para que os consagrados que zelam pela basílica a façam e podem inclusive confessar-se.

    Também quero partilhar convosco uma descoberta que fizemos lá em Pádua. Andávamos a passear no centro de Pádua, quando encontramos uma igreja enorme. Resolvemos entrar e ver como seria. Qual não é o nosso espanto quando dentro dessa igreja está o túmulo de São Lucas Evangelista. Nunca na minha vida pensei que iria a Pádua para encontrar o túmulo de S. Lucas Evangelista e poder rezar ao pé dele.


    Como tal, aconselho-vos vivamente a fazer uma tour por Itália e a visitarem os locais mais emblemáticos em termos de fé. Não se vão arrepender!

Comentários