Eu em Ti (oração)

    No dia 23 de Outubro de 2015, a oração da manhã da Rádio Renascença foi escrita pelo D. António Couto. Uma oração que não deixa esquecer o drama dos refugiados e nos faz pensar que também nós podemos ter um papel importante no apoio a estas pessoas. Assim, deixo-vos aqui a oração.

Eu em Ti,
Tu em mim,
Senhor da minha vida.
O meu refúgio está em Ti,
os Teus caminhos estão no meu coração:
O meu destino é Sião.
Sou um peregrino,
E venho de longe,
Saí de «lá»,
Do «lá» da Babilónia,
«Lá» onde a alegria se cala e foge,
Por entre o nevoeiro,
E adormece nos ramos de um salgueiro.
É de lá que venho,
Dos arredores de Bagdade,
Das margens do rio Khebar,
A chorar.
Do Iraque para a Síria,
Atravesso o vale de Beká,
O vale do pranto,
E canto,
Porque Tu, Senhor, estás sempre comigo,
És o meu amparo e o meu abrigo.
Eu sou um refugiado,
Mais ou menos negociado,
E continuo à procura de um irmão,
Que me dê a mão
E um pedacinho de pão.
Abençoa, Senhor, a minha peregrinação.


Comentários